A UCA é a universidade corporativa da empresa Alterdata Software.


Com sua matriz Instalada em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro e com 75 bases espalhadas por todo território nacional, a Alterdata Software se tornou uma das maiores empresas de tecnologia do país.

Sempre com soluções próprias, desenvolvidas em seus laboratórios, a Alterdata conseguiu passar de 300.000 sistemas em operação com relativa facilidade, simplesmente porque acredita que ter bons sistemas é o óbvio - o essencial é ter um ótimo atendimento.


A empresa que sempre teve como filosofia fazer altos investimentos em tudo aquilo que está ligado ao melhor relacionamento com a sua equipe e com seus clientes, sempre deu ênfase ao desenvolvimento profissional de seus colaboradores realizando sólidos trabalhos de treinamento.

Atenta às transformações do mercado e da sociedade a Alterdata percebeu que para acompanhar a velocidade destas transformações precisaria potencializar ainda mais suas ações de treinamento e desenvolvimento de pessoas, razão pela qual, em 28 de Maio de 2012 nasce a UCA – Universidade Corporativa Alterdata.

Um moderno centro de treinamento em uma estrutura própria com 2.500 m² divididos em auditório, salas de treinamento, miniestúdios para transmissão de cursos via internet, empresa modelo (Loja) e estúdio para gravação de vídeos instrucionais.

A equipe da UCA é formada por profissionais com formação em diversas áreas, todos os instrutores atuam ou atuaram no mercado, reunindo assim conhecimento teórico e principalmente prático sobre o mundo dos negócios. Além disto, a equipe recebe constantemente informação e treinamento sobre as melhores práticas em Educação Corporativa.


O que é uma Universidade Corporativa?


O conceito de Universidade Corporativa surgiu há algumas décadas nos Estados Unidos, e resulta da necessidade das corporações de apoiar o desenvolvimento profissional de seus colaboradores, clientes e parceiros criando processos educacionais mais específicos, com foco em competências e alinhados à estratégia das empresas.

O ensino corporativo garante ganhos para toda a sociedade, e tem, sem dúvida, um efeito multiplicador. Essas universidades não visam a substituir ou disputar espaço com as universidades tradicionais.

Pelo contrário, elas são complementares na medida em que a universidade convencional fornece toda a formação conceitual e metodológica aos profissionais, enquanto a corporativa disponibiliza a formação focada no ambiente de negócios, desenvolvendo competências essenciais do mundo profissional.

Por conta disso, além do trabalho feito internamente, algumas Universidades Corporativas abrem suas portas para a comunidade de forma que qualquer pessoa que atenda aos pré-requisitos da organização possa ter acesso às ações de treinamento e desenvolvimento.


Invista em seu futuro profissional!





Termos e Condições