Logicas da programação

    Orientações iniciais
  • Introdução
    • Introdução
    • Conceito
  • Algoritmo
  • Algoritmo
    • Lógica e algoritmo
    • Regras de algoritmo
    • Algoritmos no dia a dia
    • Formas de representação de algoritmo
    • Pseudocódigo - Portugol Studio
  • Variáveis
  • Variáveis
    • Primeiro programa - Olá mundo
    • Tipos de variáveis - Parte 1
    • Tipos de variáveis - Parte 2
    • Tipos de variáveis - Parte 3
    • Constantes variáveis
    • Variáveis - Atribuições
    • Variáveis Nomenclaturas
  • Condicionais
    • Desvios condicionais - Parte 1
    • Desvios condicionais - Parte 2
    • Desvios condicionais - Parte 3
    • Desvios condicionais - Parte 4
  • Operadores lógicos
    • Operadores aritméticos
    • Operadores lógicas - Parte 1
    • Operadores lógicas - Parte 2
  • Estrutura de repetição
    • Desvio condicional - Comando escolha
    • Estrutura de repetição - Enquanto
    • Estrutura de repetição - Faça enquanto
    • Estrutura de repetição - Para
  • Funções
    • Funções - Subrotina - Parte 01
    • Funções - Subrotina - Parte 02
    • Funções - Subrotina - Parte 03
    • Funções - Subrotina - Parte 04
    • Funções - Com Parâmetro
    • Funções - Com retorno
    • Funções - Recursiva
    • Funções - Revisão
  • Vetores e depuração de código
  • Vetores e depuração de código
    • Vetor
    • Vetores
    • Depuração do Código
    • Diferença entre variável e vetor
  • Matriz e Atividades
  • Matriz e atividades
    • Matriz - Parte 01
    • Matriz - Parte 02
    • Exercícios - 01
    • Exercícios - 02
  • Importação
    • Importação de bibliotecas
    • Importação de bibliotecas - Parte 02
  • Exercício
    • Exercícios - 03
    • Exercícios - 04
    • Exercícios - 05
    • Exercícios - 06
    • Exercícios - 07
  • Cadastro de pessoa
    • Cadastro de pessoas - parte 01
    • Cadastro de pessoas - parte 02
    • Cadastro de pessoas - parte 03
    • Cadastro de pessoas - parte 04
    • Cadastro de pessoas - parte 05
    • Cadastro de pessoas - parte 06
    • Cadastro de pessoas - parte 07
    • Cadastro de pessoas - parte 08
    • Cadastro de pessoas - parte 09
    • Cadastro de pessoas - parte 10
    • Cadastro de pessoas - parte 11
    • Atividade 01
    • Atividade 02
  • Instalação
    • Instalação do Eclipse
    • Tipos primitivos
    • Atribuição de valores as variavéis
    • Lendo dados do teclado - Parte 1
    • Lendo dados do teclado - Parte 2
  • Transcrevendo o código
    • Tratamento de leitura de teclado
    • Transcrevendo o código do Portugol para o Java - Parte 1
    • Transcrevendo o código do Portugol para o Java - Parte 2
    • Transcrevendo o código do Portugol para o Java - Parte 3
    • Relação entre Portugol e Java
  • Estrutura
    • Estrutura de dados
    • Debug Java
    • Instalação do programa Lazaros
    • Declaração de variáveis
  • Operadores e desvios
    • Operadores aritméticos
    • Operadores relacionais
    • Operadores lógicos
    • Desvios condicionais - Parte 1
    • Desvios condicionais - Parte 2
  • Laços
    • Laços - Parte 1
    • Laços - Parte 2
    • Laços - Parte 3
    • Vetor
  • Encerramento
    • Encerramento

Descrição do curso

O curso de Lógica da Programação é fundamental para quem deseja ingressar no mundo do desenvolvimento de software. Mais do que ensinar uma linguagem de programação específica, ele visa aprimorar a capacidade de pensar logicamente e de estruturar soluções para problemas de forma algorítmica.

Categoria: Default

Informações gerais

Conteúdo
  • O curso apresenta uma introdução concisa e motivadora à lógica de programação, enfatizando a sua importância fundamental para qualquer indivíduo que deseje ingressar no mundo do desenvolvimento de software. Através de exemplos práticos e linguagem acessível, mas sim à capacidade de decompor problemas complexos em passos lógicos e sequenciais. O objetivo central é desmistificar a ideia de que a programação é algo restrito a gênios, mostrando que, com a compreensão dos princípios lógicos básicos, qualquer pessoa pode aprender a criar soluções computacionais eficazes. Em suma, o vídeo serve como um convite inspirador para o aprendizado da lógica de programação, prometendo munir os participantes com a base essencial para a construção de aplicações e sistemas.
Objetivo

O objetivo do curso é proporcionar aos alunos um entendimento completo sobre Lógica de programação.

Público-alvo

Profissionais e empresas do setor de design de interiores, arquitetura e construção civil, especificamente aqueles interessados em materiais de alta qualidade e soluções inovadoras para revestimentos e acabamentos.

Metodologia

O curso é totalmente online, composto por videoaulas e conteúdo multimídia.
Após o pagamento, as aulas são liberadas automaticamente e você já pode começar a estudar!
Fórum disponível para tira-dúvidas.

Certificado

O certificado será disponível após a conclusão de todos os módulos do curso. 

Professores

O material deste curso foi desenvolvido pela equipe de instrutores da Universidade Corporativa Alterdata e é atualizado constantemente.

Comece agora

Matricule-se já Grátis

Grátis

Course default logo